TV ONLINE SÃO JOSÉ 2

Faça Sua Escolha em um Click

IURD TV Acesse Ja

Canal de Videos SÃO JOSÉ 2

Canal de Videos SÃO JOSÉ 2
A força Jovem da Região São José 2 , agora tem sua Propria Pagina de Videos ...Visite

Fique Por Dentro.

SIMULADO ENEM 2011

Jovem Nota 10

COMENTÁRIOS

O Que Deve Ser Evitado Pelo Jovem

O Espírito Santo, através de seu servo Salomão, diz: “Não Entres na vereda dos perversos, nem sigas pelo caminho dos maus. Evita-o; não passes por ele; desvia-te dele e passa de largo.” (Provérbios 4.14,15).


O maior segredo do homem de Deus é desviar-se do mal. Jó foi louvado pelo Senhor Deus diante do próprio satanás por ser um homem íntegro, reto, temente a Deus e que desvia do mal. Feliz é aquele que sabe reconhecer o mal e o evita. Porque, às vezes, o mal vem disfarçado de bem, e aí é que está o perigo. Se viesse agitando uma bandeira dizendo quem ele é, não teríamos problema em fugir dele. Portanto, é preciso andar em comunhão íntima com Deus para poder discernir entre o bem e o mal e resistir a este. Eis alguns males que devem ser evitados pelo jovem de Deus:
As amizades antigas

Como já dissemos, quando o jovem se converte a Jesus, as amizades se afastam, mas não todas. O diabo sempre guarda aquela carta na mangua para dar a última cartada. O objetivo dele é arrastar o rapaz ou a moça de volta ao mundo, através de um antigo relacionamento amoro ou amigos. Se você vê que alguém assim o tem assediado, a melhor coisa é cortar essa amizade. Não se iluda em tentar “ganhá-lo para Jesus”. Você já disse uma ou duas vezes, agora é deixar na mão de Deus, pois você já fez a sua parte. Proteja a sua salvação, porque de que adianta “ganhar o mundo todo e perder a sua alma?”. Além do mais, por que insistir com alguém que não ouve, enquanto muitos estão esperando uma oportunidade?
Ambientes não-cristãos

O apóstolo Paulo disse: “Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas convém. Todas as coisas me são lícitas, mas eu não me deixarei dominar por nenhuma delas.” (1 Coríntios 6.12). Assim, entedemos que nem tudo nos convém, ainda que não seja pecado como, por exemplo, ir a uma festa ou a um baile. Você não vai com a intenção de pecar; porém, num ambiente como esse, tudo colabora para o mal da sua alma: músicas que não tem nada haver com Deus, bebidas alcoólicas, cigarros, drogas, bebedices, conversas fiadas, confusão, certos filmes, etc. Convém estar num ambiente desses? Claro que não.
Namoros sem compromissos

O jovem de Deus tem visão do futuro e, por isso, não fica de namoricos aqui e acolá. Enquanto tem energia, ele deve se dedicar aos estudos, ao seu trabalho, se tiver e a servir a Deus. Quando começar a pensar em namoro, deve buscar uma moça de Deus, já pensando no futuro. De igual modo, a moça deve se preservar e guardar-se para aquele que será o seu marido, um homem de Deus. É claro que para o mundo isso é a maior “caretice”, mas lembre-se de que o mundo é dirigido pelo diabo.
Maus pensamentos

O pecado não começa com uma ação ruim, mas com um mau pensamento. Antes de cometermos qualquer pecado, nós o concebemos na mente: “Eu, porém, vos digo: qualquer que olhar para uma mulher com intenção impura, no coração, já adulterou com ela.” (Mateus 5.28). Portanto, precisamos resguardar a nossa mente de pensamentos malignos que atodo instante procuram se alojar nela, através dos “atrativos” que este mundo traz. É impossível evitar que os maus pensamentos venham, pois somos humanos e imperfeitos. Porém, podemos evitar que eles permaneçam na nossa mente. Como? Repreendendo-os com autoridade e determinação em nome do Senhor Jesus, conforme Paulo disse: “… e levando cativo todo pensamento à obediência de cristo.” (2 Coríntios 10.5). Lembre-se também de que mente vazia é “oficina do diabo”. Logo, ocupe a sua mente com pensamentos bons, sãos e agradáveis a Deus.
Maus conselhos

Na maioria das vezes, as pessoas só percebem os maus conselhos quando já os seguiram. Cuidado especialmente com os falsos irmãos, aqueles que, sabendo da sua conversão, vão logo querer “entupi-lo” de livros “cristãos”, convites a outras igrejas de doutrinas diabólicas, etc. Você tem de procurar manter a sua fé limpa e pura de toda sorte de “vinho velho” que há por aí. Veja o que o Espírito Santo aconselhou a Tito: “Evita discussões insensatas, genealogias, contendas e debates sobre a lei; porque não têm utilidade e são fúteis. Evita o homem faccioso…” (Tito 3.9,10).

0 comentários:

Postar um comentário

JOVENS EM AÇÃO

Cia de Dança IURDANCE JOVEM

Video

ESSE É O NOSSO TRABALHO. VISITE O NOSSO CANAL.

O idealista não olha para posição, não quer riquezas e poder, não quer louvores - ele quer fazer a diferença.


Projetos Força Jovem

Projetos Força Jovem
Aqui Valorizamos Seu Talento.