TV ONLINE SÃO JOSÉ 2

Faça Sua Escolha em um Click

IURD TV Acesse Ja

Canal de Videos SÃO JOSÉ 2

Canal de Videos SÃO JOSÉ 2
A força Jovem da Região São José 2 , agora tem sua Propria Pagina de Videos ...Visite

Fique Por Dentro.

SIMULADO ENEM 2011

Jovem Nota 10

COMENTÁRIOS

PASSEATA CONTRA O CRACK NO BRASIL

Caminhada contra o crack mobiliza o Brasil
Organizada pelo Força Jovem da Igreja Universal, multidões foram às ruas alertar sobre os perigos da droga
Por Cleide Sales/ Fotos SP: Demetrio Koch e cedidas
redacaoiurd@arcauniversal.com


Milhares de jovens pararam o Brasil, no último sábado (29), em prol da campanha “Crack tire esta pedra do seu caminho”, uma iniciativa da Força Jovem Brasil, por meio do projeto Dose Mais Forte, que cuida da prevenção e a recuperação de jovens usuários de drogas, formado por jovens da Igreja Universal do Reino de Deus (IURD).

Todos os estados realizaram passeatas com o intuito de conscientizar e alertar contra o uso da droga. De acordo com o coordenador da Força Jovem no País, pastor Jean Madeira, a caminhada foi só o começo da campanha. “Queremos chegar às escolas e orientar pais e filhos sobre todos os malefícios que o crack pode provocar na vida e no organismo de uma pessoa”, explicou.

São Paulo

Em São Paulo (foto acima), a caminhada começou na região do Brás, zona leste da capital, em direção ao marco zero da cidade, a Praça da Sé. Debaixo de um sol escaldante, um mar de jovens uniformizados com o slogan da campanha estampado nas camisetas, munidos de folhetos informativos e faixas de ex-usuários de crack, despertaram a curiosidade de comerciantes, motoristas e pedestres que circulavam pelas ruas.

De acordo com o secretário dos Esportes do município de São Paulo, Walter Feldman, a mobilização tem grande valor e representatividade para a sociedade, pois é uma iniciativa que surgiu da própria juventude.

Apesar da chuva que caia na cidade, ao final da passeata, cerca de 5 mil jovens, em uma corrente de mãos dadas, participaram da oração feita pelo pastor Jean e clamaram a Deus pela libertação dos viciados. “Assim como essa chuva vem dos céus, que sejam chuvas de bênçãos nesta cidade, neste estado e neste país", orou o pastor.

Rio de Janeiro

Na capital fluminense não foi diferente. Milhares de jovens caminharam pela orla da praia de Copacabana (foto ao lado) cantando músicas populares, cujas letras foram adaptadas para transmitir mensagens de combate às drogas.

O coordenador da Força Jovem no estado, pastor André Souza, afirmou que o objetivo do evento é despertar a população carioca para o problema do crack, que vêm crescendo a cada dia no Rio de Janeiro.

Moradores e ciclistas foram surpreendidos com a tamanha organização e mobilização, assim como o desembargador federal Antônio Carneiro, que passeava pelo calçadão: “Todos deveriam fazer algo para ajudar a combater essa droga, que está acabando com muitas vidas. É importante que as pessoas acreditem que vão sair dessa situação", disse.

Nordeste e Sul

Nos estados do Nordeste e Sul do País, os integrantes do grupo distribuíram folhetos com relatos de ex-dependentes que abandonaram os vícios através da fé em Jesus, com o apoio do projeto Dose Mais Forte. Eles usaram bandeiras ao vento, chamando a atenção até mesmo de quem estava longe.

Foram percorridos vários pontos históricos de cada cidade, a exemplo do Pelourinho, em Salvador (foto ao lado) e a Concha Acústica da Lagoa da Jansen, no Maranhão. E ainda, show gospel, peças teatrais e grupos de dança animaram todos que acompanharam a caminhada.

Centro-oeste e Norte

Os jovens das regiões Centro-oeste e Norte do País também marcaram presença na campanha. Em Brasília, os jovens caminharam ao som de trio elétrico, bandas e grupos teatrais.

A passeata contou com a presença de várias autoridades da cidade, entre eles, o secretário de esportes do Distrito Federal, Célio René, e o secretário da juventude, Fernando Neto.

No Pará, mais de 5 mil jovens alertaram à sociedade e às autoridades sobre os perigos do crack. O apoio popular podia ser visto durante o percurso, pois as pessoas parabenizavam o grupo pela iniciativa.

0 comentários:

Postar um comentário

JOVENS EM AÇÃO

Cia de Dança IURDANCE JOVEM

Video

ESSE É O NOSSO TRABALHO. VISITE O NOSSO CANAL.

O idealista não olha para posição, não quer riquezas e poder, não quer louvores - ele quer fazer a diferença.

Projetos Força Jovem

Projetos Força Jovem
Aqui Valorizamos Seu Talento.